SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA | SIMULADOR CAIXA
mapa da obra2.png

SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

 VANTAGENS DE USAR O SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

Conheça e saiba como utilizar o Simulador Habitacional da Caixa Econômica Federal (CEF) e veja as vantagens do financiamento imobiliário, e especialmente do programa Minha Casa Minha Vida pode proporcionar. 

Aqui você vai ler sobre:

Não deixe de visitar uma unidade da Caixa Econômica e confira todas as vantagens que pode obter através dos planos de financiamento da Caixa.

POR QUE USAR O SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

No Simulador Habitacional Caixa você encontrará todas as informações sobre a parte financeira da compra do imóvel, bem como a renda necessária, valor das prestações, juros entre outras informções como veremos abaixo.

Esse é o primeiro passo a ser dado para o planejamento da aquisição do seu imóvel.

O Simulador Caixa também informa se a compra esta dentro do programa Minha Casa Minha Vida (que é uma conjugação de fatores como o valor do imóvel e a sua renda), e o valor do subsídio (desconto), permitindo, dessa forma, que você escolha o que mais se adquar aos seus objetivos.

É bom lembrar que nem todas as faixas do MCMV é necessário inscrição e sorteio. Leia sobre as condições do Programa aqui.

Simulador Caixa  é uma ferramenta muito simples e fácil de ser utilizada. Acesse já o simulador e veja a melhor maneira de realizar o seu financiamento.

Familiarizar-se com os termos usados no financiamento habitacional também é importante. Para isso leia nosso poster sobre a Caixa Habitação. Após utilizar o simulador verifique a relação os documentos para o financiamento exigidos pela Caixa que pode ser encontrada aqui no site.

 

​COMO ACESSAR O SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

É muito simples acessar o simulador Caixa, e o uso dele não tem complicações.

Você pode realizar a sua simulação aqui abaixo, que é ligada diretamente ao site da Caixa, ou pode acessar o link dos simuladores dos principais bancos.

Assim, o Simulador Habitacional Caixa irá lhe apresentar as propostas de financiamentos que serão mais vantajosas para você e sua família.

COMO FUNCIONA O SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

O sistema do Simulador Caixa é muito simples e você poderá realizar dois tipos de simulação:

  • Uma prévia do quanto se pode financiar, caso você não tenha nenhum imóvel a vista. Nesse tipo de simulação você poderá verificar o valor máximo que pode ser financiado, o subsídio do programa MCMV, a renda necessária, o valor da entrada e das parcelas, além do prazo e taxa de juros; ou,

  • Simular o financiamento, do imóvel que você já tenha interesse, obtendo as mesmas informações só que direcionada.

COMO FAZER UMA SIMULAÇÃO DA CAIXA

O sistema é bem simples, após selecionar a opção de simulação, você deverá preencher todos seus dados, como renda familiar, informações sobre o imóvel e tipo de financiamento desejados. 

Após preencher estas informações, o Simulador Caixa irá lhe apresentar o financiamento que melhor se encaixa na sua renda e as condições para a sua realização.

PASSO A PASSO DO SIMULADOR HABITACIONAL CAIXA

O Simulador Habitacional Caixa é muito fácil de ser usado, abaixo fizemos para facilitar a sua vida um passo a passo para que você não perca tempo na momento em que fizer uma simulação.

  1. Acesse o Simulador Habitacional Caixa logo abaixo; 

  2. Preencha o formulário com todas as informações pessoais e do financiamento;

  3. De acordo com as informações preenchidas, o simulador Caixa irá informar se você se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, qual o valor do subsídio terá direito, e a todas as outras informações necessárias do financiamento.

POSSO FAZER ALETRAÇÕES NO SIMULADOR CAIXA ?

Sim, os dados do Simulador Habitacional podem ser alterados e deve fazê-lo.

Após ter incluído seus dados pessoais, você tem a opção de fazer as seguintes alterações:

  1. incluir ou excluir outra pessoa para compor a renda familiar;

  2. reduzir o valor a ser financiado até o limite da sua renda (que é uma boa ideia para fazer uma proposta para o vendedor dentro desse valor);

  3. alterar o prazo de financiamento; ou,

  4. ainda, alterar a forma de amortização dos juros que é a tabela SAC e PRICE.

É muito importante saber como usar as tabelas SAC e PRICE, não é difícil e pode fazer toda diferença entre conseguir ou não o financiamento Caixa.

Ouça como fazer no audio ou leia o poster sobre a "Tabela SAC ou PRICE no financiamento habitacional"

Esses ajustes são permitidos pelo Simulador Habitacional da Caixa para se tirar o máximo de proveito e conferir a melhor opção para o seu financiamento.

APP SIMULADOR CAIXA

Na era digital  a Caixa não poderia ficar de fora e lançou em 2016 o seu aplicativo na versão Android e IOS.

Além de outras funcionalidades o aplicativo ermite que você faça uma simulação do financiamento Caixa diretamente em seu telefone.

O Simulador Habitacional Caixa no APP é igual a realizada no PC e você pode facilmente utilizá-lo facilmente. 

Você pode baixa-los aqui na loja da google play e itune.  

TIRE_SUAS_DÚVIDAS_AQUI_PELO_MESENGER.png